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VAGAS ELECTROLUX

ANALISTA DE SERVIÇOS JR


Requisitos:

Superior completo em Administração, Economia e áreas afins.
Técnico em Eletrônica ou Eletrotécnica;
Inglês avançado;
Desejável Espanhol intermediário;
Excel  avançado;
Desejável experiência em manutenção, qualidade ou pós-vendas de equipamentos eletrônicos e/ou eletromecânicos;
Disponibilidade para viagens.

Atividades:
Definir peças de reposição e métodos de diagnóstico e reparo de produtos;
Prover o Grupo de Qualidade com informações sobre o desempenho dos produtos em campo;
Assegurar capacitação da Rede Autorizada através de treinamentos à distância e presenciais;
Manter contato com fornecedores de produtos OEM para obtenção de informações técnicas.
Participar nos Grupos de Projeto para garantir que os novos modelos apresentem melhor qualidade se comparados aos seus antecessores e atualizar os Serviços Autorizados com informações técnicas sobre o novo produto;
Desenvolver catálogo de peças e instruções de reparo;
Fornecer aos Grupos de Projeto informações  relevantes, sobre a perspectiva do Consumidor, evitando a ocorrência de não conformidades e melhor atendimento às necessidades/desejos dos consumidores no desenvolvimento de projetos de novos produtos.
Elaborar a documentação técnica (Catálogo de Peças, Manual de Serviços e Boletim Técnico) de lançamento de produto.  Para produtos exportação, desenvolver material de apoio aos Importadores. 
Trabalhar em prol da padronização/modularização de componentes visando reduzir custos com treinamento e ferramentas/equipamentos para os Serviços Autorizados.
Desenvolver procedimentos e material técnico através da participação em grupos de projeto de lançamento visando melhorias na qualidade e redução nos custos de garantia e capacitar o pós venda no atendimento de novos produtos. Atuação em campo para análise da performance do produto na fase de testes.
Suporte à assistência técnica e resolução de problemas.

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COMPRADOR

Requisitos:

Formação Superior em Engenharia, Administração, Economia ou Comércio Exterior.
Background técnico é um diferencial;
Vivência com compras internacionais de itens diretos;
Inglês fluente é mandatório;
Espanhol é desejado;

Atividades:

Efetuar cotação de projetos com potenciais fornecedores em sua maioria China;
Negociar junto aos fornecedores melhor preço e condições de pagamento;
Negociação de reembolso junto aos fornecedores por problemas de qualidade, retrabalhos, rebate,
Negociação comercial junto aos fornecedores buscando maior competitividade dos produtos da empresa;
Definição de estratégia de fornecimento (sourcing) para cada categoria de produto;
Acompanhar evolução dos custos de matéria-prima e demais fatores macro-econômicos;
Realizar a análise de valor dos projetos;
Elaborar breakdown e should-cost dos produtos;
Comparar propostas de produtos alternativos;
Enviar as especificações prévias aos potenciais fornecedores;
Ampliar contatos utilizando a estrutura global de compras da  empresa;
Enviar RFQ (Request for quotation) para potenciais fornecedores;
Prospecção de novas fontes de fornecimento;
Prospecção de novas oportunidades de negócio;
Acompanhar e fornecer informações necessárias para os check-points (CP's).
Colocação de pedidos para lotes piloto e amostras;
Acompanhar a requisição, documentação, envio e entrega de lotes piloto;
Registrar pedidos no sistema e enviar aos fornecedores;
Acompanhar o atendimento às datas de entrega;
Registrar os pedidos de amostras no sistema e enviar aos fornecedores;
Acompanhar a requisição, documentação, envio e entrega de amostras;
Acompanhar em conjunto aos departamentos competentes o nível de qualidade dos produtos fornecidos;
Acompanhar em conjunto aos departamentos competentes as entregas dos produtos por parte dos fornecedores;
Atuar em conjunto com departamentos competentes junto aos fornecedores para garantir qualidade e entrega dos produtos;
Elaboração de planos de ação;
Elaborar contratos de fornecimento/confidencialidade em conjunto com departamento jurídico;
Garantir a cobertura contratual dos negócios com fornecedores;
Manter as informações e documentos do processo atualizados, controlados e arquivados, através de meio eletrônico ou físico, quando aplicável.
 
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PRODUCT DEVELOPMENT ENGINEER
 
Requirements:
Bachelor degree in mechanical or electrical engineering or similar engineering degree.
Post-graduation in Project Management is a differential.
Experience in R&D or Product Development (Microwaves and Hoods)
Project Management knowledge.
Knowledge of ECR (Engineering Change Request , Engineering Change Notice and Article Acceptance)
Experienced working with quality system and procedures.
Extensive knowledge of engineering concepts and materials (for example metals and plastics, hardware, software or electronic systems and etc.).
Knowledge of a wide variety of production processes
Familiar with ISO Principles (IQ&EMS)
Applicable Regulations and Standards
Microsoft Office package knowledge. MS Project knowledge is a plus.
Fluent in Portuguese and English. Spanish is a plus.

Activities:
The design, development and project management of new products or technology modules as directed according to the requirements of the Generation Plan.
Drive and manage projects in the areas of: New platform or subsystem projects; New features and aesthetical design; Cost reduction; Assured Safety; Quality improvement; Platform or subsystem standardization; Innovation; Intellectual Property.
Lead project teams.
Support and drive projects from project definition to the approval of series production (DVT,MVT and MP).
Organize test- and pilot series with the production.
Reports in CP-meetings/steering team meetings.
Ensure that new products/projects fit into the platform and subsystem structure.
Create invest requests when applicable.
Participate in platform- and variant teams.
Define input for BOM.
Contacts with internal departments (Quality, Purchasing, Product, Logistics, Manufacturing Engineering, Service, …) and external suppliers.
Use development/quality tools like FMEA´s, project planning tools, quality plans, test plan and follow up actions.
Ensure creation of component specification according to Electrolux Standards.
Align and drive completion of product or technology module specifications from Product Line .
Control costs to targets (product/technology module cost and project CAPEX).
Support user manual creation.
Precision in project target achievement .
Support tooling & component quotation.
Assist during the introduction of new components and assemblies in the production area (incl. Ramp-Up of new models).

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SR PURCHASING

Requirements:
University degree in finance, economy and engineering
Lead multi-cultural team to implement Latin America Projects
Experience of working in a / within a multicultural, international environment
Working knowledge of overall purchasing process.
Ability to conduct business at all times in an ethical and professional manner.
Ability to work effectively in a team environment and offer support to other areas as needed.
English
Spanish

Activities:
Execute Sourcing & Purchasing related actions in assigned projects for Latin America
Execute and evaluate Requests for Quotation addressed to suppliers (RFQ), lead supplier negotiation for Latin America.
Perform total cost analysis, preparing basis for decision during the project execution phase
Contribute to preparation of supplier contracts
Organize pre-sourcing and sourcing committees for LA.
Drive continuous improvement on a daily basis, identifying innovative ways to create solutions to address both short and long term opportunities.
Research, gather and summarizes data including commodities, suppliers and market conditions to strategically identify plans to support the business.
Coordinate problem solving and project implementations across business units and functional areas.
Lead supplier meetings, along with participating in internal meetings and generating communications.
Support financial reporting requirements as determined by management.
Maintain pricing and supply by assuring on time deliveries, along with resolving supply challenges and efficient manner
Maintain excellent vendor relationships regarding: Order status, Quality/Quantity issues, and on time delivery status.
Work with various internal departments to determine best pricing solution for non-standard requests.
Prepare and maintain monthly reports to document cost savings and transactional activity.
Provide critical feedback to management on opportunities for cost savings or to improve/streamline internal processes.

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SUPERVISOR DE EHS (MEIO AMBIENTE, SAÚDE E SEGURANÇA) – MANAUS/AM

Requisitos:
Formação Superior  Completa em Engenharias e áreas afins;
Pós-graduação em Segurança do Trabalho;
Desejável  Pós-graduação em Meio Ambiente;
Pacote Office;
Vivência em projetos de gestão de segurança do trabalho, saúde e meio ambiente;
Vivência em industrias de grande porte;
Conhecimento em Legislações aplicáveis em EHS;
Vivência em conceitos do LAEN e WCM;
Imprescindível Inglês Avançado;
Desejável Espanhol intermediário.

Atividades:
Responsável por coordenar o time de saúde, segurança do trabalho e meio ambiente do site no desenvolvimento de atividades técnicas;
Responsável pela análise e mitigação de riscos;
Gestão de budget de área;
Coordenar o time em ações relativas à brigadas de incêndio;
Investigar e reportar os acidentes e ou incidentes ocorridos, identificando suas causas, propondo ações;
Coordenar o sistema de gestão de saúde, segurança e meio ambiente visando melhoria de processos;
Assegurar comprimento manter atualizada as legislações, normas relativas à saúde, segurança e meio ambiente pertinentes e demandas de partes interessadas;
Participar da identificação e avaliação dos aspectos e impactos e perigos e riscos em todos os sites da região;
Conduzir e ministrar treinamentos para o público interno

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