• Graduação completa em Engenharia Mecânica, Elétrica ou Eletrônica;
• Espanhol fluente (mandatório para atuação em mercados externos);
• Inglês avançado (desejável);
• Conhecimento dos processos qualidade e pós-venda;
• Conhecimento avançado das principais aplicações de ônibus, incluindo condução de veículos, padrões de operação e especificações;
• Conhecimento técnico geral sobre os principais sistemas veiculares de ônibus (motor, transmissão, elétrica, eletrônica, chassis, suspensão, direção e equipamentos acessórios) incluindo capacidade de análise, diagnóstico e solução de problemas técnicos;
• Conhecimento técnico avançado da manutenção preventiva dos ônibus Volvo nas diversas condições de operação;
• Conhecimento avançado das ferramentas de pós-venda (Impact, Tech Tool, EDB, VDA, Argus);
• Capacidade de negociação em situações complexas que envolvem aspectos técnicos e comerciais, visando relacionamentos de longo prazo com clientes e concessionárias;
• Disponibilidade para viagens frequentes;
• Carteira nacional de habilitação D/E (desejável).
ATIVIDADES
• Visitar o campo para estreitar relacionamento com clientes e concessionárias;
• Auxiliar os técnicos da rede de concessionárias da América Latina a diagnosticar problemas técnicos na linha de produto Ônibus;
• Suportar o processo de manutenção do produto, identificando e monitorando os diferentes tipos de falhas: repetitivas, de qualidade ou de segurança, reportando através do processo de qualidade;
• Atuar como multiplicador de recomendações técnicas para o campo;
• Identificar através de ferramentas de análise de falhas, as melhores soluções técnico-administrativas para problemas dos clientes e dos produtos, atuando efetivamente em conjunto com as demais áreas da organização.